Eis que o tempo de mudanças chegou!
Perdi meu "emprego" de estudante por tempo indeterminado e ainda não sei ao certo o que fazer da vida. E isso é tão estranho! Numa hora tu tem uma vida completamente estável, tu tem que ir no colégio, ir bem nas provas e a tua preocupação maior é com o boletim no fim do trimestre. E então, derrepente tu tem que fazer escolhas que vão decidir o resto da tua vida, tu te vê desligado de tudo que te mandinha equilibrado, da escola, dos colegas e de tudo que tu tinha por rotina desde que tu te entende por gente. Fora todas as novidades, sentimentos novos, descobertas, decepções, rasteiras e o aprendizado que tu tem com tudo isso, fazendo com que tua visão de mundo mude completamente.
Mas o que mais me entriga, não é tudo que eu falei antes, não é o medo nem as preocupações. O que mais me entriga é curioso sentimento de libertação, de suspense, o frio na barriga constante mas que é extremamente gratificante, como se tu estivesse prestes a saltar de uma ponte sem saber o que te espera lá em baixo, mas surpreendentemente tu te sente bem, por que será?!
Acho que é porque pela primeira vez TU é quem sabe, Tu é quem decide, tu ta começando a tua vida por ti, assumindo os riscos que tu quizer. E isso é bom, muito bom, mas ao mesmo tempo é confuso e difiícil, porque na verdade tu não sabe ao certo nem quem tu é, muito menos o que tu quer.
É, é complicado mesmo, mas a moral é botar um sorriso no rosto e aproveitar, porque essa época tão confusa e tão maravilhosa não se repete! :)
Nathalia Schramm
Nenhum comentário:
Postar um comentário