segunda-feira, 23 de maio de 2011

28 anos

Daqui a 10 anos eu vou estar morando no mesmo lugar, ainda escutando minhas músicas antigas, com um desvio maior na coluna, dirigindo, continuando a ter sempre uma palpitação no coração quando o Grêmio jogar, odiando ter que ir ao mercado, trabalhando, ignorando as novas 'modinhas' inúteis que acabam sempre no primeiro inverno que encontram, eu vou continuar saindo com minhas amigas e amigos, espero estar mais gordinha e ter um gosto maior por doces e comida italiana,  irei ter conhecido lugares novos, pessoas novas e hábitos diferentes que facilitem meu dia-a-dia, saberei mais palavras ou até mesmo falarei inglês fluentemente. Terei investimentos mais seguros e inteligentes, talvez eu goste de café, de baton vermelho e de tatuagem ou até mesmo de política, eu vou continuar odiando msn e fila de banco, e também continuarei escrevendo errado, detestando acordar cedo no inverno e dormir cedo no verão, eu vou continuar a sentir saudades dos meus avós e das minhas calças 36, do ensino médio e de usar meu pijama fofinho. Vou lembrar das festas juninas da minha infância e sorrir sozinha, lembrar de sair mais cedo do colégio numa terça-feira e desaparecer por um tempo e voltar com uma história de experiência incrível para contar para minhas best's, vou saber mais passos de dança, de novas fragrâncias e novas teorias, vou virar adulta-adolescente-criança. Independente de ser meu futuro, e de ter tudinho bem organizado e previsto, não saíra assim, não será assim, transformações viram e tempos novos também, o que por natureza acaba de desmoralizar todo do futuro que acabo de construir nesse texto, legal né? Acho maravilhoso isso de poder começar novamente de se reconstruir, de batalhar por amor  próprio. Queria muito ser uma pessoa melhor, queria saltar de um trampolim, queria tocar guitarra ir na tua casa e bater um papo legal, queria ter coragem e alguns mil na conta, queria ter franja e gostar de praticar o desapego. Quem disse que não vai ser assim? Não sei como vai ser, mas seja como for ainda e sempre terei chance de mudar e fazer diferente se quiser, se eu quiser; A vida é tão curta que quando eu realizar a maioria dos meus desejos eu já vou ter uns 30 e poucos anos, já vou ter começos de rugas e tudo mais.. o que importa se ao menos eu tiver a chance de realiza-los já é uma dádiva! Não tente, não planeje... SEJA feliz, em qualquer época em qualquer que seja a sua vida. 





                               Lísia Nicoloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário